“A partir de agora, vamos dar início aos projetos para encaminhar o processo para licitação”, informou Ari, lembrando que, além do hangar, a Prefeitura também arcará com os custos da construção da cobertura da 6.ª Delegacia, que atravessará a pista da BR-163. As duas obras devem ser executadas com a utilização de recursos próprios.
No orçamento do Executivo Municipal já há um aporte de R$ 800 mil para a cobertura, visto que as tratativas para o empreendimento já vem sendo feitas entre a Prefeitura e a PRF desde 2021. Para o hangar, ainda está sendo feita a estimativa de investimento.
Helicóptero
Já está em solo sorrisense o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que vai contribuir de forma direta para ações de resgate e também para combater a criminalidade, em especial, o tráfico de drogas, em toda a região.
A aeronave, modelo Koala, da marca Agusta, que conta com equipamento de resgate e permite filmagens noturnas chegou na tarde desta terça-feira (5 de julho), em Sorriso. A vinda do helicóptero foi oficialmente anunciada em abril deste ano, durante a reinauguração da 6.ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foi revitalizada com apoio da Prefeitura de Sorriso.
O helicóptero, assim como a equipe de operação do equipamento, ficarão, temporariamente, abrigados na base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), até que o Município construa um novo hangar no Aeroporto Regional Adolino Bedin.