A enfermeira responsável pela Sala de Vacinas, Kátia Dal Prá, pontua que entre os sorrisenses que compareceram, muitos tinham vacinas atrasadas e aproveitaram a oportunidade para deixar o cartão – e a prevenção em dia; por isso a diferença entre o número de pacientes atendidos (361) e de imunizações realizadas (518).

Com a ação voltada para crianças, adolescentes, adultos e idosos, o público-alvo foi a família inteira. E quem deu aquela força na hora da picadinha dos baixinhos foram os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que auxiliaram na hora de acalmar o choro e o medo da criançada com muita brincadeira e carinho. Até a Cuca estava boazinha!

E quem não vacinou?

Para quem não vacinou ainda dá tempo. Nesta segunda-feira, 22 de maio, o Município ainda tem disponível 9.730 doses da vacina contra a gripe. Para receber a picadinha basta procurar qualquer PSF com o cartão de vacina e com ou o CPF ou o cartão SUS. Nos PSFs as equipes já conferem se está tudo em dia ou se além do imunizante contra a gripe, falta mais alguma outra dose.

Para quem não pode procurar o PSF em horário comercial, vale lembrar que a Sala Descentralizada de Vacinas, que atende no PSF Central, fica aberta das 7 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia. E tem mais: os PSFs Ana Néri e São Mateus também estão atuando com horário estendido, ficando abertos até às 19 horas com oferta do imunizante.

Em Sorriso a vacina contra a gripe já está liberada para qualquer pessoa acima de seis meses desde o dia 16 de maio.