Na próxima semana, de 21 a 25 de fevereiro, a coleta de resíduos sólidos será feita nos bairros que integram o Setor 4 de Sorriso, composto pelos bairros Jardim Carolina; Parque Universitário; Taiamã I e II; Pinheiros I, II e III; Flor do Cerrado; União; Jardim Liberdade; Serra Dourada; Terra Brasil; Jardim Botânico; Brasil Norte; Belvalle; São José I e II; Santa Maria I e II; Ecoville; Cidade Jardim; Ilha das Flores; Ouro Verde; Santa Felicidade; e Bom Jardim.
Por meio da equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a Prefeitura recolhe móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; e resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).
Como embalar estes resíduos?
Eles devem colocados em sacos de até 60 kg e disponibilizados nas calçadas uma semana antes do período de coleta. Ou seja, já dá pra começar a faxina e deixar tudo “no jeito” para ser recolhido.
O que não é coletado?
Galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG – antigo Lixão). Restos de construção civil e resíduos industriais também não são coletados em casa e devem ter como o destino o DMEG, que funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h.
Fique de olho no calendário
O cronograma obedece ao Calendário de Coleta de Resíduos, em que a cidade foi dividida em oito setores que recebem este serviço de em um intervalo médio de 60 dias. Acompanhe o calendário da coleta de resíduos:
https://site.sorriso.mt.gov.br/pages/calendario-de-coleta-2022 . Dúvidas, sugestões, críticas ou elogios sobre este ou outro serviço ofertado pela Prefeitura? Só ligar no 150, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.