7ª Corrida da Soja será no dia 29 de maio

Fonte: Fabiola Ost

7ª corrida da soja sera no dia 29 de maio
Divulgação

Vem aí a 7.ª edição da Corrida da Soja, promovida pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O evento será realizado no dia 29 de maio e as inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (09), no site da Prefeitura (www.sorriso.mt.gov.br). Os atletas interessados terão até o dia 26 de maio para se inscrever.

Conforme a Comissão Organizadora, o evento tem largada prevista para as 17 horas, na Praça das Fontes. A prova seguirá o percurso tradicional, sentido Avenida dos Imigrantes, passando em frente ao Parque Ecológico, subindo na Avenida João Batista Frâncio até a rotatória da Blumenau, seguindo sentido Residencial Jardim dos Ipês. O retorno será pela Blumenau até a rotatória da Academia Atmosfera, descendo a João Batista e retornando à Imigrantes (passando novamente pelo Parque Ecológico), subindo a Blumenau com chegada na Praça das Fontes.

A prova faz parte dos eventos alusivos ao aniversário de 36 anos de Sorriso, celebrado no dia 13 de maio. Serão distribuídos mais de R$ 30 mil em premiações do 1º ao 5º lugar, masculino e feminino, para os atletas profissionais. Também serão premiados os atletas de Sorriso que alcançarem até a 5ª colocação. Haverá ainda premiação para atletas de algumas faixas etárias que concluírem o percurso.

A Corrida da Soja abrange, além da corrida principal de dez quilômetros, também a Corrida do Grãozinho, com até 1 km, voltada para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; e a Caminhada da Saúde de cinco quilômetros.

A inscrição é gratuita, sendo solicitada apenas a doação voluntária de um litro de leite longa vida, que pode ser entregue no ato de retirada do kit para a corrida e será destinado para instituições sociais.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.