Sorriso também fecha o comércio

Prefeitura autorizou que continuem em funcionamento os estabelecimentos que prestam serviços essenciais como supermercados e farmácias.

Fonte: CenárioMT

2 67

Seguindo exemplos de Lucas do Rio Verde e de Nova Mutum, a prefeitura de Sorriso também divulgou decreto determinando o fechamento por tempo indeterminado de estabelecimentos comerciais e industriais a partir de segunda-feira (23).

O decretou foi divulgado neste domingo (22).

Segundo o decreto, assinado pelo prefeito Ari Genézio Lafin (PSDB), outras medidas também serão tomadas, como fechamento por tempo indeterminado de estabelecimentos comerciais e industriais a partir de segunda-feira (23).

Ainda, a prefeitura autorizou que continuem em funcionamento os estabelecimentos que prestam serviços essenciais como supermercados, clínicas e hospitais, postos de combustíveis, padarias/panificadoras, distribuidora de gás, funerárias, farmácias/drogarias.

O decreto também suspendeu, por tempo indeterminado, o transporte coletivo no município. Concursos públicos e atividades foram suspensos no decreto.

Em velórios fica limitado o acesso e permanência no local, simultaneamente, de no máximo 10 pessoas, sendo necessário o distanciamento entre as pessoas de no mínimo, 2 metros.