Foi realizada nesta manhã, 16 de agosto, mais uma reunião para tratar do processo de reforma administrativa da Prefeitura Municipal. No encontro que contou com a presença do secretário de Administração, Estevam Calvo; do adjunto da pasta, Bruno Delgado e dos vereadores Leandro Damiani e Zé da Pantanal, o prefeito Ari Lafin anunciou que enviará um projeto de lei para apreciação da Câmara de Vereadores nos próximos dias.
Ari pontuou que “o processo de reforma administrativa deve ser conduzido com calma e planejamento”. O planejamento, reforça o gestor, é essencial porque o processo de equiparação de cargos pode trazer impactos, tanto ao limite prudencial dos gastos da Prefeitura com a folha de pagamentos, como também em questões previdenciárias. O Executivo iniciou ainda em 2017 a análise de estratégias para promover a equiparação salarial de 480 cargos.
O secretário de Administração, Estevam Calvo, pontua que há uma grande expectativa em torno da equiparação salarial e que todo o processo precisa ser conduzido com prudência. “Precisamos levar em conta a arrecadação, os limites de gastos; este é um processo que requer extrema responsabilidade para a tomada de qualquer ação”, destaca. “Estamos dispostos a resolver esta situação, entendemos a necessidade de nossos servidores; já estamos tratando tanto com o Legislativo quanto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems) formas de equiparação salarial”, completa.