Uma empresária foi esfaqueada em Sorriso por um homem que teoricamente estaria nutrindo um “amor platônico” pela mesma. Após levar diversos “foras” da vítima, o criminoso resolveu matá-la a facadas.
De acordo com levantamento da redação do CenárioMT, algumas vezes o homem pediu a mulher em casamento, além de ficar na frente da loja da mesma. Ontem (15), quando a vítima estava fechando o estabelecimento comercial, o suspeito entrou no carro da mulher e a esfaqueou.
A vítima foi atendida no Hospital Regional de Sorriso e aos policiais, relatou que não dava importância às investidas do perseguidor. Até mesmo durante o atendimento médico, a mulher recebeu mensagens e ligações do criminoso.
A polícia faz buscas, porém, até o momento ele não havia sido preso.
Amor platônico
O sujeito tem sensação de que é correspondido, que a outra pessoa também o ama, mas por algum motivo eles não conseguem ficar juntos, porém chega um momento em que essa paixão, essa doçura começa a ficar mais raivosa, porque ele está sendo frustrado, uma vez que ele devia ter um projeto mental de que os dois iam ficar juntos.
O indivíduo passa a ter alucinações e associa atitudes aleatórias a demonstrações de afeto.
Também é comum o paciente acreditar que está recebendo mensagens telepáticas da pessoa, fazendo convites para começar um relacionamento com ela.