“Já tivemos uma ação recente de entrega de cobertores doados pelo Governo do Estado e agora o Município adquiriu mais unidades, pois tivemos mudanças climáticas novamente e temos bastante moradores em situação de rua”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro.

Durante as abordagens a equipe oferece acolhimento na Casa do Oleiro, porém, muitos rejeitam a acolhida e preferem ficar nas ruas. “A Prefeitura tem convênio com a casa de passagem, que serve de abrigo provisório para pessoas que vivem nas ruas. Depois de acolhidos pela equipe do Creas, eles são encaminhados para lá. Mas, muitos não querem ir ou permanecer na casa e acabam voltando para as ruas. Então, para essas pessoas estamos doando cobertores para prevenir que sofram nas madrugadas frias”, diz.

Conforme Jucélia, além dos cobertores, a Secretaria de Assistência Social também faz doação de roupas para famílias carentes do município, oriundas de donativos. “Quem quiser doar cobertores ou roupas de frio podem trazer na Assistência Social ou então ligar que nossa equipe vai buscar. Temos também o Armazém Social que recebe donativos para doação às famílias em situação de vulnerabilidade”.