“Quando se leva em consideração o fato de Sorriso ter aplicado, até hoje (30)5.294 doses, é um sentimento de muito orgulho de toda nossa equipe, que tem se desdobrado para aplicar o ‘soro da esperança’ em nossos profissionais da Saúde e idosos”, destaca o secretário.

Fora da lista dos municípios com território indígena, o indicador de quase 90% de Sorriso só é superado por Nova Guarita, que recebeu 742 doses e aplicou 710, com um índice de 95,69%; e Santo Antônio do Leste, que aplicou 295 das 334 doses recebidas, alcançando um patamar de 88,32%.

E hoje é dia de seguir distribuindo agulhadas repletas de alívio para mais pessoas. Com base no pré-cadastro, serão aplicadas outras 130 doses. Os “pics” serão divididos entre idosos na faixa etária dos 67 e 68 anos, e também entre idosos que já receberam a primeira dose e vão fazer o reforço.

As vacinas serão aplicadas nas unidades básicas de saúde do Jardim  Itália,  Centro Sul, Anésia Biazin, Benjamin Raiser, Jardim Carolina e no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (que está no prédio do PSF Central enquanto o prédio do AME segue como Hospital de Campanha).

E vale a lembrete: “o fato de estar vacinado não elimina a necessidade de manter os cuidados básicos para evitar a contaminação com o novo coronavírus, ou seja, precisa sim continuar usando a máscara, mantendo distanciamento, lavando as mãos com freqüência e, quando não for possível lavar com água e sabão, passar  álcool 70%”, lembra o secretário.

É idoso e ainda não preencheu o pré-cadastro?  Conhece alguém que está nesta situação? É só acessar o site da Prefeitura (sorriso.mt.gov.br) e  preencher os dados. O cadastro também pode ser feito  nas unidades de saúde ou com os agentes comunitários de saúde (ACSs).  E, lembre-se: indispensável sempre atender as ligações para estar atento ao agendamento. Tem dúvidas sobre a vacina ou sobre a Covid-19? Só ligar no 150!

Tem sintoma de Covid-19? Busque atendimento imediato no Hospital de Campanha Municipal, que funciona 24 horas, de domingo a domingo.