Sobe para 36 o número de mortos por coronavírus em Sinop

Fonte: CENÁRIOMT

A Secretaria Municipal de Saúde notificou, até o final da tarde desta quinta-feira, 09 de julho, 791 casos confirmados para o novo coronavírus. Desse universo, 606 são considerados recuperados. Outros 133 estão em isolamento domiciliar.

De acordo com o documento, até o final do dia de hoje, foram registradas 16 internações de pacientes com diagnóstico positivo para SARSCoV-2. Quatro ocupam leitos de UTI em hospital privado, dois em enfermaria de hospital privado, quatro em leito de UTI de Hospital Regional e seis em enfermaria do Hospital Regional. O relatório técnico contabiliza 36 óbitos confirmados.

[Continua depois da Publicidade]

As duas últimas vítimas são uma mulher de 67 anos, que estava internada no Hospital Regional desde o dia 04/07/2020, apresentava comorbidades, com quadro positivo para COVID-19 no dia 06/07/2020, vindo a óbito dia 08/07/2020.

O outro é um paciente do sexo masculino, 71 anos, que estava internado na UPA desde 04/07/2020, apresentava comorbidades, com quadro positivo para Covid-19 no dia 09/07/2020 e veio a óbito no dia 06/07/2020.

[Continua depois da Publicidade]

A Secretaria Municipal de Saúde informa a ocorrência da morte de uma paciente do sexo feminino que está em investigação.

No período de 16/03/2020 a 09/07/2020 o LAMAC – SINOP encaminhou 509 amostras, para SARSCoV2 ao LACEN/MT; foram descartados 11 testes por falta de critério, registrados 288 testes com resultado negativo e 145 testes com resultado positivo através da metodologia de RT-PCR. 65 amostras permanecem em análise aguardando resultado. Todos os resultados liberados estão no sistema

Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

E os casos suspeitos?

•            CASOS SUSPEITOS: 1.407

•            Testes rápidos positivos em investigação: 957

•            Exames aguardando resultado: 448

•            Lacen: 70

•            Rede privada: 378

•            Suspeitos em isolamento domiciliar: 1.397

•            Internações casos suspeitos: 10

•            Enfermaria Hospital Privado: 3

•            UTI Hospital Privado: 1

•            Enfermaria Hospital Regional: 3

•            UTI Hospital Regional: 3

E qual é o cenário de casos suspeitos e confirmados por Covid-19 de outros municípios e estados ocupando leitos SUS em Sinop?

•            Moradores de outras cidades e/ou estados internados em Sinop: 22

•            Casos suspeitos internados: 4

•            02 em UTI pública

•            01 em UTI privada

•            01 em enfermaria privada

•            Casos confirmados: 18

•            06 em enfermaria pública

•            10 em UTI pública

•            01 em UTI privada

•            01 em enfermaria privada

 

https://cenariomt.com.br/2020/07/10/1207-ja-estao-recuperados-da-covid-19-em-cuiaba/

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]