Um número para comemorar. Ontem (17), Sorriso aplicou 1.778 doses de esperança contra a covid-19. Foram 1.603 primeiras doses e 175 segundas doses. Conforme o gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, 40 servidores atuaram de forma simultânea para atender a população.
“Vacina boa é vacina no braço. Nossa meta é aplicar o máximo de imunizantes possíveis de acordo com o recebimento das remessas”, pontua.
Tanto que nesta quarta-feira (18), as equipes continuam aplicando segundas doses e também primeiras doses.
Horário estendido
Já para amanhã (19), as equipes farão uma nova força tarefa com atendimento em horário estendido, das 17 às 20 horas para aplicação de 1,1 mil doses; o agendamento já está aberto. A meta total é aplicar cerca de 1,5 mil doses nesta quinta-feira.
Então se você tem 30 anos ou mais e ainda não recebeu nenhuma picadinha de esperança devido ao horário de funcionamento da rede, esta quinta-feira (19) é a oportunidade para isso. As Unidades Básicas de Saúde do Jardim Carolina, Bela Vista, São Domingos, Mário Raiter, Rota do Sol, Centro Sul e o atual prédio do AME (PSF Central ao lado do Hospital de Campanha), estarão abertas para imunização das 17 às 20 horas.
Marchioro pontua que “qualquer pessoa acima de 30 anos que não tenha recebido a primeira dose pode e deve realizar o agendamento para amanhã à noite; queremos deixar claro que idosos que não tenham recebido a primeira dose podem entrar e realizar o agendamento”. A ação também está aberta para lactantes com filhos de até dois anos de idade.
Já gestantes, puérperas e outros grupos como pessoas com comorbidades e caminhoneiros com mais de 34 anos que já tiveram seus grupos específicos atendidos, podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 3545-8000 em horário comercial para agendamento da imunização. As gestantes necessitam apresentar autorização médica para a vacina.
O secretário aproveita para ressaltar que “se você agendar, procure cumprir com esse agendamento, pois temos muitas pessoas na expectativa dessa vacina”.
Lembrando que no momento da imunização, todos devem apresentar CPF, documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina e estar de máscara. As lactantes precisam apresentar também a certidão de nascimento da criança.
O Município segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), definido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.
Serviço:
O que: imunização contra a Covid-19 por agendamento
Público-alvo: população 30+
Horário: das 17 às 20 horas
Data: 19/08/2021
Locais: Unidades Básicas de Saúde Unidades do Jardim Carolina, Bela Vista, São Domingos, Mário Raiter, Rota do Sol, Centro Sul e o atual prédio do AME (PSF Central ao lado do Hospital Municipal de Campanha)