Tentativa de assalto é frustrada em Sinop; ladrão morre em confronto com a polícia

Câmeras de segurança registram ação de criminosos armados e reação do morador em bairro residencial.

Fonte: CenarioMT

Câmeras de segurança registram ação de criminosos armados e reação do morador em bairro residencial.

Câmeras de segurança de uma residência no bairro Setor Residencial Norte, em Sinop (500 km de Cuiabá), registraram o momento em que dois criminosos armados tentaram roubar uma casa na manhã do último domingo (25). A tentativa de assalto, no entanto, foi frustrada quando o morador reagiu, disparando contra um dos invasores.

As imagens mostram os bandidos encapuzados pulando o portão da residência. Um deles, vestindo uma blusa com capuz vermelho, é visto agachado enquanto digita algo no celular, enquanto o outro aguarda o momento de ação. Quando finalmente decidem agir, os criminosos avançam até a área da casa e rendem um homem, ameaçando-o com uma arma. Porém, o morador rapidamente entra na casa, iniciando uma troca de tiros. O bandido de blusa vermelha foge, abandonando o comparsa, que é baleado. Ferido, o ladrão desiste do roubo, pula a grade e foge.

Após o incidente, a vítima acionou o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que rapidamente chegou ao local. Os policiais encontraram um dos suspeitos baleado, um adolescente de 17 anos, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Sinop. Durante a abordagem, o adolescente revelou que seus cúmplices haviam fugido em um veículo Pálio branco.

Com essa informação, os policiais intensificaram as buscas e localizaram o veículo na BR-163. Ao tentar realizar a abordagem, os criminosos resistiram e abriram fogo contra os militares, que reagiram. Após uma breve perseguição, o motorista do carro, de 28 anos, abandonou o veículo e tentou fugir a pé, continuando a disparar contra os policiais. Ele foi atingido por um disparo e, embora tenha sido socorrido com vida, não resistiu aos ferimentos.

Os dois adolescentes que acompanhavam o motorista se entregaram e foram detidos em flagrante. Durante a operação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda, um simulacro de arma de fogo e 60 munições. A arma utilizada no confronto também foi recolhida pelas autoridades.

Os dois menores foram encaminhados à delegacia de Sinop, onde o caso foi registrado, e todo o material apreendido foi apresentado. A Polícia Militar continua investigando o caso para identificar e responsabilizar todos os envolvidos na tentativa de roubo.