Profissionais de Sinop participam de encontro regional dos CAPS em Lucas R. Verde

Servidores da Secretaria de Saúde de Sinop participaram, nesta quinta-feira (23), do 3º encontro dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da região Teles Pires, realizado em Lucas do Rio Verde. Com o tema “Trabalho com Família”, o event…

Fonte: Karoline Kuhn (colaborou: Ascom LRV/Gabriela Corsino)

profissionais de sinop participam de encontro regional dos caps em lucas r verde
ASSECOM

Lucas do Rio Verde – MT, 24 de junho de 2022, por CenárioMT. Servidores da Secretaria de Saúde de Sinop participaram, nesta quinta-feira (23), do 3º encontro dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da região Teles Pires, realizado em Lucas do Rio Verde. Com o tema “Trabalho com Família”, o evento teve como objetivo promover a integração e capacitação dos profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial, a partir de apresentações, trocas de experiência e apresentação cultural.

Entre as representantes de Sinop, estava a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), Elcinéia Paiva. “É um momento muito especial, de grande ganho em conhecimento e experiência para toda a equipe”, destacou. O encontro, promovido a partir da parceria entre Escritório Regional de Saúde de Sinop e Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, contou com a participação de 65 profissionais da saúde que atuam nos CAPS da região Teles Pires e nos ambulatórios de atendimento ao público infantojuvenil.

“Pós pandemia é notório que o sofrimento emocional aumentou nos pacientes, e esse encontro possibilita a troca de experiências de todos os profissionais, além de auxiliar na construção novas estratégias para lidar com o cidadão”, pontuou a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) em Lucas do Rio Verde, psicóloga Daiane Silva Batista.

SAÚDE MENTAL

Sinop conta, atualmente, com atendimentos voltados ao público adulto no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Mentes Brilhantes. Há, também, oferta de atendimentos para crianças e adolescentes por meio do Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil Passo a Passo. Para ampliar ainda mais os serviços nesta área, foi formalizada a implantação da RAPS no município, que tem como objetivo estabelecer os pontos de atenção para o atendimento de pessoas com problemas mentais, incluindo os efeitos nocivos ao uso de drogas.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.