PM lamenta morte de sargento por complicações decorrentes da Covid-19 em Sinop

Mato-grossense de Porto dos Gaúchos, Vandeci ingressou na PM aos 20 anos, em 1998, no posto de soldado, desde então serviu a população mato-grossense por meio de diversas unidades, comandou o Pelotão de Feliz Natal por quase 10 anos e atualmente atuava no 11º Batalhão, em Sinop

Fonte: Redação CenárioMT

pm lamenta morte de sargento por complicacoes decorrentes da covid 19 em sinop 975582

A Polícia Militar de Mato Grosso informa com profundo pesar a morte do 2º sargento Vandeci de Moraes, 42 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (12.10), por complicações decorrentes da Covid-19. Vandeci morreu as 4h50, no Hospital Regional de Sinop (a 500 km de Cuiabá).

PM lamenta morte de sargento por complica%C3%A7%C3%B5es decorrentes da Covid 19 em Sinop 2020 10 12 18:00:48O sargento Vandeci estava internado nessa unidade hospital desde 14 de setembro. No dia seguinte a sua internação foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), de onde saiu no início da semana passada.

De acordo com policiais, amigos próximos da família, na semana passada, já fora na ala de pacientes com Covid, Vandeci chegou a falar com familiares por vídeo chamada. Ele aparentava boa recuperação, tinha expectativa de receber alta hospitalar esta semana, e os amigos e familiares planejavam recebe-lo com homenagens.

Entretanto, neste domingo (11.10) ele apresentou um quadro grave de infecção e voltou a ser internado na UTI, onde acabou morrendo.

CARREIDA DE DEDICAÇàO

Mato-grossense de Porto dos Gaúchos, Vandeci de Moraes ingressou na Polícia Militar aos 20 anos, no dia três de julho de 1998, no posto de soldado. Desde então, serviu a população mato-grossense por meio de diversas unidades. Em Feliz Natal, comandou o 4º Pelotão da PMMT por quase 10 anos.

Em Sinop, onde está lotado no 11º Batalhão, serviu a comunidade, fez amigos dentro e fora da PM, e formou família com Dadva Ferreira da Silva, com quem tem uma filha, Valéria Moraes, hoje com 14 anos, e o enteado Luan.

SEPULTAMENTO

Por ser morte por Covid, não haverá velório, conforme prevê o protocolo da pandemia. O corpo do sargento sairá do Hospital Regional hoje (12), às 16h30 direto para o Cemitério Municipal de Sinop.

O 3º Comando Regional, por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar de Sinop, designou policiais para acompanhar os funerais e dar assistência à família do sargento Vandeci.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.