Uma mulher de 31 anos foi interceptada na noite desta segunda-feira (31.05) com 10 quilos de maconha, em uma região de chácaras, na cidade de Sinop (a 500 km de Cuiabá). A informação apontava que ela estaria realizando a distribuição de droga.
A equipe do Grupo de Apoio do 11º BPM saiu em diligência e a denunciada identificada pilotando uma motocicleta Honda Biz e carregava uma mala entre as pernas e ficou nervosa com a presença da viatura se aproximando e tentou acelerar, mas foi contida a parar.
A maconha estava em nove tabletes inteiros, oito barras cortadas, duas sacolas com 13 porções, além de duas balanças, dois cadernos com anotações do tráfico e R$ 2.762,00 em dinheiro.
A mulher contou ter pegado a droga que seria de uma organização criminosa, em uma área de mata e receberia R$ 1,5 mil para fazer a entrega. Ela disse ainda que tentou fugir da abordagem para ser abordada na frente da sua casa, por deixado os três filhos pequenos sozinhos. As crianças ficaram aos cuidados da avó materna.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.