O suspeito de assassinar uma mulher em Cuiabá no ano de 2012 teve o mandado de prisão cumprido na quarta-feira (24.07), em Sinop (500 km ao Norte). O homem de 33 anos, apontado como autor da morte da jovem, à época com 22anos, ocorrido em 27 de junho de 2012.
A localização dele foi decorrente de denúncia anônima aos policiais da Delegacia de Polícia de Sinop, sobre o suspeito que tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela Segunda Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá.
Após confirmação da ordem de prisão junto a Vara, os policiais iniciaram apuração para identificar o endereço do suspeito, que quando localizado estava em casa, no bairro Itaúbas, em Sinop.
O homicidio
A jovem foi encontrada morte dentro de sua residência, no bairro Ribeirão do Lipa. Ela morava com há cinco meses com o suspeito, em uma casa no bairro, após se mudarem da cidade de Nobres. A moça estava grávida de aproximadamente 5 meses e, segundo os familiares, brigava constantemente com o companheiro. No dia de sua morte, por volta das 12h, um sobrinho da vítima de 17 anos, estava na casa e presenciou o suspeito agredir fisicamente a vítima, e também um irmão dela, que havia chegado a casa no momento da briga e tentou defender a irmã, mas o suspeito correu atrás dele com uma faca.
A Polícia Militar foi acionada, cessando a briga entre eles. No entanto, por volta das 18h, a vítima foi encontrada morta pelo caseiro da chácara.