Equipes da Força Tática de Sinop e Sorriso prenderam nesta segunda-feira (14.09), nove pessoas, sendo uma mulher e oito homens, por formação de quadrilha, roubo, receptação e tráfico de droga.
Os policiais foram acionados depois de um roubo em uma propriedade no assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso. No local, a vítima, um homem, contou que foi rendido no domingo (13), por cinco suspeitos e obrigado sob ameaça de uma arma de fogo a entregar seus pertences. Durante a ação criminosa ficou trancado no banheiro.
Os suspeitos levaram três veículos, um Ford K, um Ford Fiesta e uma Strada, além de produtos eletroeletrônicos, celulares e R$ 4 mil em dinheiro.
Foi iniciado diligência quando os policiais descobriram a localização de um dos envolvidos. Ele foi pego na frente da sua casa com a réplica de pistola usada no crime e confessou ter participado do assalto, entregando mais dois comparsas que foram detidos logo em seguida.
Em conversa com os três detidos, contaram que tinham levado o material roubado para a cidade de Sinop e entregues para um homem que seria o responsável em vender os produtos e repartir o dinheiro entre os envolvidos.
Já na cidade de Sinop, o suspeito apontado tentou correr, mas foi rendido em sua casa onde estava um dos carros roubados, o Ford K. Durante o procedimento, uma mulher e outro homem ofenderam os policiais, ambos foram detidos por desacato. Na casa, os policiais ainda encontraram porções de maconha, uma balança e rolo de plástico filme.
O suspeito envolvido no roubo, disse que tinha passado os outros dois carros para um morador do bairro Jardim Imperial seria o responsável em vendê-los. Na residência, o denunciado estava na companhia de outro homem e estacionado na garagem o Fiat Strada.
Eles disseram que tinham escondido o Ford Fiesta em um matagal no bairro Jardim das Ações. A informação foi confirmada. Na casa do suspeito, foi apreendida uma carabina de pressão e recuperados os produtos roubados e parte do dinheiro.