Sinop promove campanha para eliminar o mosquito Aedes Aegypti

Fonte: CENÁRIOMT

Sinop é considerado, pelo Escritório Regional de Saúde, um município com características propícias, devido ao clima e vegetação, para super endemia no quesito infecções provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti, causador de dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

[Continua depois da Publicidade]

Com a intensificação das chuvas, principalmente nestes primeiros meses do ano, o período se torna propício para a proliferação da doença. Com isso, é necessária, também, a intensificação individual e diária das ações de combate à procriação, não permitindo que objetos, calhas e ralos acumulem água por tempo prolongado.

A Prefeitura de Sinop, por meio do Centro de Endemias, tem aumentado o trabalho de conscientização, casa a casa, com a finalidade de evitar que haja surto da doença. O órgão tem desenvolvido, ainda, o bloqueio sanitário – que consiste na aplicação de veneno na residência do paciente diagnosticado com a doença e nas vizinhas.

[Continua depois da Publicidade]

Faça você também a sua parte e siga as orientações dos cuidados com o seu lar e a vizinhança. Juntos, vamos combater esse mal.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]