As obras de recuperação do trecho concedido da MT-100 foram vistoriadas nesta terça-feira (29.11) por uma equipe do Governo do Estado. O objetivo da fiscalização é atestar, visualmente, a qualidade dos trabalhos executados pela concessionária.
Participaram da vistoria servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) e a Verificadora Independente do contrato de concessão.
Conforme o Plano de Exploração Rodoviária da MT-100, os trabalhos de recuperação deveriam estar concluídos até o final do quarto ano de concessão. Fazem parte desses serviços a recuperação do asfalto, sinalização, recuperação de estruturas, restauração dos dispositivos de proteção e segurança, drenagem e revestimento vegetal, entre outros.
De acordo com o secretário adjunto de Logística e Concessões da Sinfra-MT, Huggo Waterson, o recebimento definitivo dessas melhorias ainda depende da verificação de outros indicadores.
A MT-100 foi concedida à iniciativa privada em setembro de 2018. Desde então, a Concessionária Via Brasil MT 100 é responsável pela manutenção de um trecho de 111,9 quilômetros entre a divisa com Mato Grosso do Sul, até o entroncamento com a BR-364, em Alto Araguaia.