O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), anunciou a oferta de 3.745 vagas de trabalho em Mato Grosso para esta semana. As oportunidades estão distribuídas em diversas áreas e disponíveis nos 36 postos de atendimento do Sine, localizados em 32 municípios do estado.
Na região metropolitana, incluindo Cuiabá e Várzea Grande, há 598 vagas. Entre as principais funções estão auxiliar de linha de produção (72), operador de caixa (69), repositor de mercadorias (66), auxiliar de limpeza (24), ajudante de obras (23), magarefe (20), desossador (20), açougueiro (15), pedreiro (15) e vendedor interno (10).
Além disso, há 43 vagas destinadas exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PCD). As funções mais procuradas incluem auxiliar de limpeza (20), lubrificador de automóveis, frentista e operador de caixa (5), além de oportunidades para auxiliar administrativo (4), auxiliar de jardinagem, atendente de lojas e auxiliar de faturamento.
Interior de Mato Grosso tem destaque
No interior do estado, Juara é o município com maior número de vagas, somando 434 oportunidades. As principais funções são auxiliar de linha de produção (100), pedreiro (100), servente de obras (90), carpinteiro (80) e soldador (20). Barra do Garças também se destaca com 153 vagas, incluindo pedreiro (20), servente de obras (20) e desossador (12). Já em Confresa, há 93 vagas, das quais 76 são para auxiliar de linha de produção.
Além de intermediar a mão de obra, o Sine-MT também oferece serviços de habilitação do seguro-desemprego e orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital. Os interessados devem comparecer às unidades do Sine com documentos pessoais para facilitar o atendimento.
Na região metropolitana, o atendimento é realizado nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e CPA I, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.
Para acessar a lista completa de vagas, os interessados podem consultar o Portal Emprega Brasil.