Shopping Popular de Cuiabá reabre em breve com barracas no estacionamento

Fonte: CENÁRIOMT

Governo de Mato Grosso promete ajudar comerciantes após incêndio no Shopping Popular; saiba como
Governo de Mato Grosso promete ajudar comerciantes após incêndio no Shopping Popular; saiba como Foto: Reprodução

Após a devastação causada pelo incêndio na madrugada de segunda-feira (15), que destruiu completamente o Shopping Popular de Cuiabá, a comunidade se une para reconstruir o local e garantir o retorno das atividades dos comerciantes o mais rápido possível.

Em uma reunião com o governo do estado na manhã de segunda-feira, o presidente da Associação dos Camelôs, Misael Oliveira Galvão, anunciou que os comerciantes devem recomeçar as vendas em breve, utilizando barracas montadas no estacionamento do shopping. A data exata para o retorno ainda não foi definida, pois a área afetada ainda está sob avaliação dos bombeiros e da perícia.

O governo do estado se comprometeu a fornecer um capital de giro de cerca de R$ 120 mil para cada comerciante associado, visando auxiliar na retomada das atividades. Os detalhes sobre valores e prazos de pagamento ainda serão discutidos entre representantes do shopping e do governo.

A Prefeitura de Cuiabá convocou uma reunião emergencial com sua equipe para discutir medidas de apoio aos comerciantes e à reconstrução do local. O encontro, que acontecerá na tarde de segunda-feira, definirá as ações emergenciais e o plano de médio e longo prazo para a reconstrução do Shopping Popular.

O Shopping Popular não possuía seguro contra incêndio, o que aumenta o impacto financeiro do desastre.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).