A Secretaria Adjunta de Assuntos Comunitários (Saascom) da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) realizou visitas técnicas para a União das Associações de Moradores de Barra do Garças e de Poxoréu. A intenção dos encontros é estreitar o relacionamento entre as lideranças comunitárias e o Governo do Estado, promovendo melhorias que atendam diretamente a população.
O secretário da Saascom, Édio Martins, que acompanhou as visitas ressaltou a importância da ação para a comunidade. “É através de iniciativas como essa que o Estado conhece e atende de fato as necessidades da população, principalmente a mais vulnerável”. Além de ouvir as demandas de cada município, o secretário destacou as ações sociais já realizadas em cada cidade através da Setasc. “Em ações como a distribuição de alimentos e auxílio emergencial, idealizados pela nossa primeira-dama Virginia Mendes, que os moradores de mato-grossense mais carentes estão sendo beneficiados”.
O presidente da União das Associações dos Moradores de Barra do Garças e Região (UAMBG), Onofre Sebastião de Sousa, disse que o trabalho realizado pela Secretaria vem de encontro com a necessidade dos moradores de Barra do Garças. “Tem muitos bairros carentes. Eu acredito que esse trabalho que a primeira-dama está fazendo é muito bom para o povo, para o movimento comunitário e as associações, buscando suprir as necessidades dos moradores vulneráveis”.
O vice-presidente da UAMBG, José Neto da Silva, acrescentou que a parceria entre o movimento social comunitário com a Setasc tem refletido positivamente nas famílias carentes. “É uma ajuda importantíssima nas necessidades dessa população carente. Eu vejo a preocupação do Governo, através da primeira-dama, que vem atendendo as solicitações de todo o Estado, ajudando as famílias carentes”.
Para o líder comunitário do município de Poxoréu, Silvio Alves de Matos, as ações do Governo do Estado possibilitam os municípios a ajudar as famílias carentes. “Temos um diálogo aberto com o secretário Édio e isso é de grande valia para parcerias como esta, em que muitas famílias foram beneficiadas com cestas básicas, por exemplo. Só temos a agradecer ao trabalho desenvolvido”.