A Secretaria Adjunta de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) esteve presente no Novembro Negro, evento organizado em celebração ao Mês da Consciência Negra em Cuiabá. A festividade promove a cultura do Povo de Matriz africana e afro-brasileira pela sua ancestralidade para a sociedade cuiabana.
Organizado pelo Instituto Estadual Sementes do Bem, o evento contou com apresentações das religiões Umbanda, Candomblé e Culto Ifá, além de exposições musicais e artísticas do DJ Taba, Cantora Pachá Ana, juntamente com a Capoeira e Percussão. A cultura também foi apresentada pela culinária da tradição, como o acarajé, e exposição de objetos sagrados.
O objetivo do evento foi à promoção de Paz entre todos os povos, estimulando sororidade, equidade e união. Com isso, os representantes da Setasc, através do Comitê Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais de Mato Grosso (CEPCT), expuseram diversos materiais como cartilhas, cartazes e folders sobre direitos humanos, intolerância religiosa, direitos da mulher, entre outras temáticas.