O Sesi-MT (Serviço Social da Indústria) formalizou parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde para assumir o Restaurante do Trabalhador. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Welligton Souto.
Conforme o secretário, as tratativas junto à Federação das Indústrias de Mato Grosso, responsável pelo Sesi-MT iniciaram em meados de 2022. Apesar de não possuir o sistema de cozinhas em Mato Grosso, a instituição assumiu o desafio e vai comandar o Restaurante do Trabalhador nos próximos dias.
Neste primeiro momento, até 20 de outubro, o local vai funcionar apenas com o fornecimento de marmitas, uma vez que o espaço vai passar por ajustes. Elas serão servidas por R$ 15 para as empresas conveniadas. “A gente entende que não é o melhor modelo, mas a gente não vai deixar descoberto o serviço no momento que o Sesi estará fazendo a implementação da estrutura no restaurante pra poder atender”, explicou Souto.
A partir de 23 de outubro, o Sesi passa a operar o Restaurante do Trabalhador com o fornecimento de refeições no local.
O secretário adiantou que no próximo ano o espaço passará por uma ampla reforma para melhorar o atendimento ao trabalhador.
Para Welligton, o trabalhador que utiliza os serviços do Restaurante do Trabalhador pode ficar tranquilo em relação à qualidade que o Sesi implementará na unidade. O secretário revela que o município sempre acompanhou e realiza pesquisas que avaliam a qualidade do produto servido. “Tenho certeza que o Sesi, com todos os processos de qualidade que eles possuem são vão agregar, a comida vai melhorar, o ambiente vai melhorar e a gente também vai lutar para o preço ficar mais acessível, que já o compromisso que nós fizemos”, adiantou.
Restaurante escola
Além de assumir o Restaurante do Trabalhador, o Sesi-MT vai desenvolver treinamentos. Segundo Welligton, esta é uma das contribuições sociais que a instituição vai ofertar a partir desta parceria.
“Vão ser originados cursos dentro do próprio sistema do Sesi, bem como outros tipos de negócio, restaurantes, agregar valor nos cursos que a gente entender, enquanto Desenvolvimento Econômico, junto com a sociedade, que são importantes pra o município e que as pessoas precisam”, explicou.
Ainda de acordo com Souto, o Sesi terá pessoal e estrutura para atender essa demanda.