A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) inspecionou, nesta segunda-feira (21.06), os serviços prestados pelo Instituto Mato-Grossense de Terapia Intensiva (Américas Health) no Hospital Regional de Rondonópolis. A empresa é contratada pelo órgão estadual para administrar 20 leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) destinados aos pacientes em tratamento da Covid-19.
Conforme a diretoria do Hospital, durante a inspeção, que é realizada mensalmente, a equipe de fiscal de contrato da unidade de saúde identificou algumas inconformidades. A SES notificou a empresa e deu um prazo de 24h para o Instituto regularizar as inconformidades encontradas sob pena das sanções administrativas previstas em contrato.
A empresa foi contratada pela SES em março de 2021 e é uma responsabilidade do Instituto disponibilizar insumos e profissionais para atuar nas 20 UTIs.
A SES ressalta que está em trâmite o pagamento à empresa relativo ao mês de abril; o repasse deve ser efetivado nos próximos dias. O processo de pagamento referente ao mês de maio deve iniciar assim que a Secretaria receber toda documentação necessária por parte da prestadora do serviço.