Servidores participam de curso técnico de gestão administrativa e financeira em Cuiabá

A vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana, Vânia Rosa, participou da abertura e ressaltou a importância da qualificação dos servidores.

Fonte: CENÁRIOMT

Servidores participam de curso técnico de gestão administrativa e financeira em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria Adjunta de Formação do Servidor, realizou uma aula técnica de um curso de gestão administrativa e financeira visando a qualificação de servidores e colaboradores envolvidos em processos administrativos e financeiros. Participaram servidores que atuam nas DAFs (Diretorias Administrativas e Financeiras) das secretarias municipais e de outros setores como a folha de pagamento e gestão de pessoas.

A vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana, Vânia Rosa, participou da abertura e ressaltou a importância da qualificação dos servidores. “São projetos desta natureza que permitem ao servidor público ter mais conhecimento e revertê-lo em ações exitosas no âmbito interno e na execução das políticas públicas”, disse.

[Continua depois da Publicidade]

A secretaria adjunta de Formação do Servidor, Solange Dias, explica que o curso de gestão administrativa e financeira é resultado das ações do prefeito Abilio Brunini em valorizar o servidor público visando o melhor desempenho.

“Essa qualificação dos servidores será até dezembro. Os servidores que atuam nas DAFs elaboram o planejamento financeiro junto com os secretários e necessitam de conhecimento técnico e atualizado para prestar as informações necessárias aos órgãos de controle externo”, explica a secretaria adjunta de Formação do Servidor, Solange Dias.

[Continua depois da Publicidade]

Um dos conteúdos foi ministrado pela servidora Celsa Cristina Pereira, coordenadora técnica de provimento e desligamento de pessoas. Ela mostrou, didaticamente, como é realizado o procedimento de exoneração e nomeação dos servidores comissionados, abertura de PADs (Processos Administrativos Disciplinares) e legislação relacionada ao serviço público. “Muito satisfatório participar deste curso porque visa garantir o melhor desempenho do servidor público, o que nos engrandece muito”.

O gerente da folha de pagamento, Arnaldo Minervini, considerou positivo o curso de qualificação. “O conhecimento é necessário para aqueles que ingressaram no serviço público, bem como daqueles que estão em plena atividade”.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]