Uma servidora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) morreu por complicações da covid-19 depois de ficar 21 dias internada. Rosineire dos Santos Pereira, de 44 anos, tinha duas filhas. Atualmente, ela trabalhava na biblioteca do campus da instituição em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).
Rosineire estava internada desde o dia 19 de outubro e morreu na segunda-feira (9). Por se tratar de óbito provocado pelo novo coronavírus, não houve velório. Familiares e amigos optaram por cortejo fúnebre e o corpo foi enterrado na terça (10).
A vítima era servidora da Unemat há 22 anos. A Universidade lamentou a morte e decretou luto oficial, suspendendo todas as atividades administrativas e pedagógicas na terça-feira (10).
“Aos familiares e amigos, os mais sinceros sentimentos para superar esse momento de dor e separação. Rosineire foi uma vítima dessa pandemia que tem ceifado tantas vidas”, disse a instituição, por meio de nota.
Cáceres já teve 3.539 casos de covid-19 desde o começo da pandemia, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), e 121 mortes causadas pela infecção.