Sema apreende 18 quilos de piraíba e aplica multa em Ponte Branca

A apreensão aconteceu pela falta de documento que comprovasse a origem do pescado, que tem a captura proibida por lei. Pescado foi doado para escola

Fonte: Renata Prata | Sema/MT

piraíba
Canva

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu em Ponte Branca (a 485 km de Cuiabá) 18 quilos de pescado da espécie piraíba, cuja pesca é proibida em Mato Grosso. A apreensão aconteceu neste fim de semana, após denúncia anônima.

Sema/MT

O denunciante informou que uma pessoa na cidade de Ponte Branca comercializava e armazenava pescados irregularmente. A ação da Sema, por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Fauna, teve o apoio de policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental (CIPMPA) de Rondonópolis.

No local foi verificado que a pessoa não possuía documento que comprovasse a origem do pescado. A multa por armazenar pescado sem documento de origem foi no valor de R$2,8 mil. Além do pescado, um freezer também foi apreendido pela equipe de fiscalização.

O pescado foi doado à Escola Municipal Padre Angeloni, em Ponte Branca.

Denuncie a pesca ilegal
Quem se deparar com crimes ambientais deve denunciar por meio da Ouvidoria da Sema (0800 065 3838) ou whatsapp (65 99321-9997), por email (ouvidoria@sema.mt.gov.br) ou pelo aplicativo MT Cidadão

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.