A sobrinha do prefeito de Sapezal, a 473 km de Cuiabá, morreu no sábado (7), após cerca de 40 dias internada em tratamento contra a Covid-19. Karina Casagrande Finkler, de 35 anos, não tinha comorbidade, mas teve uma infecção generalizada durante a recuperação da doença.
O prefeito Valcir Casagrande (PL) contou que a sobrinha foi infectada pelo coronavírus há mais de um mês. Por causa de complicações causadas pelo vírus, ela foi internada em um hospital particular de Cuiabá.
“Ela foi entubada, mas se recuperou bem e só estava esperando o dia para ir para casa. Mas, nesse período, descobriram uma infecção no intestino dela, que depois estourou e resultou na morte. Foi uma fatalidade”, explicou.
Karina se casou a cerca de três anos e morava em Sapezal. Além dela, o marido e os sogros foram infectados pelo coronavírus, no entanto, conseguiram se recuperar.
A mulher trabalha no setor administrativo de uma empresa da cidade. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte.
De acordo com o prefeito, o município tem uma média de 70 a 100 casos de Covid-19 por dia. No entanto, o número médio de internados varia de cinco a seis.
Covid-19: com mais duas mortes confirmadas, Lucas do Rio Verde chega a 196 óbitos