A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) anunciou que as imagens dos lotes que irão a leilão de mercadorias apreendidas em 2024 em Mato Grosso, já podem ser consultadas no site do leiloeiro oficial. Interessados em participar do evento devem acessar o portal www.balbinoleiloes.com.br para conferir os itens disponíveis e realizar a inscrição.
Além de visualizar os produtos, os participantes já podem se cadastrar para dar lances. A recomendação é que o cadastro seja feito o quanto antes, pois o acesso à plataforma de lances pode levar até 48 horas para ser liberado pelo leiloeiro.
O leilão, que será na modalidade de maior lance, terá início no dia 08 de novembro, e os lances deverão ser feitos exclusivamente de forma virtual até o dia 22 de novembro, às 10h (horário de Brasília). Podem participar tanto pessoas físicas quanto jurídicas, desde que tenham mais de 18 anos e estejam em situação regular junto à Receita Federal. Funcionários da Sefaz, no entanto, estão impedidos de participar.
Serão leiloados 603 lotes, contendo diversos itens, como eletrodomésticos, eletrônicos, produtos automotivos e bebidas alcoólicas. As mercadorias foram apreendidas ou abandonadas e estão sob a guarda da Sefaz, após autuação por meio de Termo de Apreensão e Depósito (TAD).
Os produtos serão vendidos no estado em que se encontram, sem garantia, e os arrematantes deverão pagar, além do valor do lance, a comissão do leiloeiro e os tributos aplicáveis. A entrega dos itens ocorrerá somente após a quitação total do valor arrematado.
O edital completo, com as regras e a descrição detalhada de cada lote, está disponível no site da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), na seção “Leilão”. Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas diretamente com o leiloeiro, pelo número 0800-707-9339, ou com a Sefaz, pelo telefone (65) 3617-2900 ou via webchat no portal da secretaria.