O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, retornou às atividades na secretaria, nesta segunda-feira (10), após 18 dias afastado para tratamento de uma pneumonia pós-Covid.
Gilberto foi afastado no dia 19 de abril e deveria ficar em tratamento por dez dias. No entanto, após completar o período, a equipe médica recomendou mais oito dias de repouso. Já nesta segunda-feira ele foi liberado para voltar ao trabalho.
“Retorno oficialmente hoje à SES-MT. Aproveito para agradecer a minha equipe de ouro, que continuou empenhada nesse tempo. Estou de volta e preparado para continuar melhorando o acesso à saúde pública”, disse em comunicado nas redes sociais.
O secretário também agradeceu o apoio da família e dos amigos e anunciou que já tem compromisso marcado para esta semana.
“Ainda nessa semana vou viajar para o interior do estado para verificar, junto ao governador Mauro Mendes, os locais para construção de novos hospitais regionais. Mais uma vez, o meu muito obrigado pelas orações e todo apoio”, disse.
Gilberto testou positivo para a Covid-19 em junho do ano passado.
Em dezembro, passou mais de duas semanas internado, com suspeita de reinfecção do novo coronavírus, e em tratamento da Doença de Chron.
Na época, Gilberto chegou a ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo, com diagnóstico de pneumonia e infecção de ouvido.
Essa foi a terceira vez que o secretário esteve internado com problemas respiratórios após infecção por Covid-19.