A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) registrou um boletim de ocorrência, nesta terça-feira (25), contra empresas de diversos ramos que estão colando cartazes de propagando em pontos de ônibus de Cuiabá. Em alguns pontos da capital, algumas empresas chegaram a pintar a estrutura.
De acordo com a prefeitura, a ação é proibida e causa poluição visual no ambiente.
A pasta informou que o setor jurídico acionará as empresas para que façam a reparação dos danos.
“A capital vem passando por uma padronização dos abrigos de ônibus e a Prefeitura de Cuiabá alerta que propaganda ou qualquer outro tipo de poluição visual em patrimônio público é crime”, disse.
Somente neste semestre, segundo a prefeitura, foram instalados ou trocados 300 unidades na cidade e ainda mais 200 na região da Morada da Serra. A previsão é de mais 600 novos abrigos para o próximo semestre. Os abrigos são feitos de estruturas de aço.
“A Prefeitura de Cuiabá , por meio da Secretaria de Ordem Pública (Sorp), vai retomar às operações contra poluição visual somente no pós-pandemia. As ações da Ordem Pública focam em poluição visual em postes, árvores, locais de passeios públicos, centro histórico e outros”, informa.