A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) está apurando as motivações que lavaram a morte de três bebês, dentro da Unidade de Terapia Intensava (UTI) Neonatal, no Hospital Regional de Colíder (MT).
Familiares procuraram a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, nesta segunda-feira (15), após a morte dos bebês.
Uma das bebês nasceu no dia 10 de julho no município de Novo Mundo. Já no dia 13 de, nasceu um bebe em Alta Floresta. No dia 14 nasceu outro menino, que também foi transferido para a UTI em Colíder.
Já nos leitos de UTI, os bebês morreram com pouco tempo de diferença, o que levantou suspeita dos familiares.
Em nota à imprensa, a Secretaria de Estado de Saúde, informou que:
“A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que três bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta e, devido ao quadro apresentado, precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Colíder, que dispõe de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.
A transferência foi efetivada, contudo, infelizmente, os pacientes assistidos não resistiram e faleceram. A SES informa que os bebês foram transferidos em dias diferentes – nas datas de 10, 14 e 15 de julho. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto”.