A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer anunciou nesta sexta-feira (22.11) a publicação de novas convocações para projetos classificados em oito editais da Lei Paulo Gustavo (LPG) em Mato Grosso. A medida busca utilizar o saldo remanescente de recursos em editais com vagas não preenchidas.
Os projetos convocados deverão passar pelas fases de formalização e pagamento. As convocações serão publicadas na aba de editais do site oficial da Secel e enviadas por e-mail aos proponentes.
“Fiquem atentos. São por esses meios que o proponente receberá todas as orientações e prazos para o processo de formalização e pagamento, caso seu projeto seja convocado”, afirmou o secretário adjunto de Cultura, Jan Moura.
Criterios de seleção da Lei Paulo Gustavo
A classificação será baseada nas maiores notas obtidas conforme os critérios de cada edital.
Além disso, será respeitada a distribuição prevista na Lei nº 10.379/2016, que determina que 60% dos projetos atendidos sejam de municípios do interior do Estado e 40% da Região do Vale do Rio Cuiabá.
Os editais com convocações remanescentes incluem iniciativas audiovisuais e culturais diversas:
- Produção Audiovisual
- Formação
- Desenvolvimento de Roteiro
- Diretor Estreante
- Documentário Temático
- MT Criativo – Feiras de Economia Criativa e/ou Solidária
- Viver Cultura – Expressões Artísticas
- Viver Cultura – Identidades
A Secel reforça que os proponentes devem acompanhar as atualizações no site oficial e no e-mail cadastrado, garantindo o cumprimento dos prazos estipulados para cada etapa.