A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, tomou posse nesta terça-feira (13) na capital Cuiabá como presidente da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM/MT).
O evento aconteceu de forma híbrida. As autoridades e convidados participaram por meio de uma reunião online transmitido pelo canal da APDM no youtube. No local da posse, seguindo os protocolos de biossegurança, somente a presidente e parte da nova diretoria do biênio e sua equipe.
Em seu discurso, Scheila agradeceu todos que acompanhavam a solenidade de posse e ressaltou a importância da entidade para o desenvolvimento dos municípios.
“A APDM completa 31 anos de existência e vem trabalhando para o desenvolvimento social de todos os 141 municípios do estado, juntando forças com os poderes legislativo, executivo e judiciário. Que a política não interfira no desenvolvimento social dos municípios e que nós possamos trabalhar unidos para que as coisas aconteçam”, destacou a gestora.
Desde sua eleição, no começo do ano, a nova presidente já começou as articulações de trabalho para projetos sociais, como a arrecadação para o Fundo a Infância e a ao Adolescente (FIA) e Fundo do Idoso, Natal Solidário, que terá a arrecadação de alimentos para os municípios, além da parceria com o Selo UNICEF.
A APDM-MT atua na defesa das questões sociais, com atuação política, técnica e operacional efetiva, buscando o fortalecimento e defesa dos municípios e da política de Assistência Social do estado de Mato Grosso. A entidade não faz política de governo, mas fomenta, articula e busca canais para que os municípios tenham recursos, projetos e programas direcionados para o setor.
A Associação vem desenvolvendo um trabalho em consonância com a demanda apresentada, na perspectiva de garantir atendimentos qualificados a todos os municípios, representados pelos gestores sociais e primeiras damas nomeadas secretárias de Assistência Social.
O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e a primeira dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, acompanharam, presencialmente, a solenidade de posse.