Um policial aposentado foi sequestrado e morto por criminosos em Alta Floresta-MT. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (21).
Três criminosos morreram em confronto com a Polícia Militar, nesta quinta-feira (22), quando equipes do 8º Batalhão estavam à procura dos sequestradores.
O sargento PM Pedro Ramalho Lacerda foi abordado pelos criminosos, em seu estabelecimento localizado na comunidade rural Pista do Cabeça. Armados, os suspeitos aproveitaram o momento em que o PM aposentado estava fechando o comércio e o renderam.
Algumas pessoas que estavam no local também foram rendidas e ficaram amarradas no local.
Os bandidos levaram dinheiro, pertences, arma de fogo e colocaram Lacerda dentro da caminhonete Hilux. Os criminosos empreenderam fuga, levando o Sargento.
O corpo do Sargento foi encontrado em uma região próxima ao seu estabelecimento comercial. De acordo com Tenente PM Coronel Benedito, a vítima foi torturada.
“Havia sinal de tortura, ele foi bastante judiado mesmo. Os criminosos não tiveram dó nenhuma, foram bem bárbaros com o Sargento”, destacou o Comandante PM Tenente Coronel Benedito Sérgio Pinheiro Ferreira, do 9º Comando Regional em Alta Floresta.
Já na manhã desta quinta-feira em diligências para chegar até os autores do sequestro e localização da vítima, os policiais interceptaram a picape Toyota Hilux. Na fuga, os suspeitos atolaram o carro e tentaram se esconder em uma plantação de milho.
Um criminoso chegou a fazer uma família refém, ao invadir uma propriedade rural. Ele estava armado com uma pistola calibre 380. Entrou em confronto com a PM e foi alvejado.
Outro comparsa estava armado com um revólver calibre 38, sendo que também investiu contra as guarnições e foi baleado.
Os dois criminosos foram levados para o hospital de Alta Floresta, mas morreram.
Um terceiro envolvido também foi baleado, horas depois. Esse também não resistiu aos ferimentos e morreu.
Todos já possuem passagens por crimes e estariam associados a facções criminosas.