O segundo sargento da Polícia Militar, Cleberson Oliveira de Deus, foi baleado oito vezes durante uma troca de tiros com criminosos na noite desta sexta-feira (06), próximo ao Distrito de Guariba, em Colniza, a 1.055 km de Cuiabá.
Ele foi socorrido em estado grave e transferido de avião para a capital neste sábado (07), onde está sendo tratado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
De acordo com informações preliminares, o sargento estava dando suporte a uma ação do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), que apreendeu um caminhão. Durante a operação, cerca de cinco bandidos abriram fogo contra a equipe e fugiram de balsa em direção ao Estado do Amazonas, levando o caminhão apreendido.
O sargento foi atingido por disparos na face, pescoço, ombro, barriga e peito. Apesar da gravidade dos ferimentos, os projéteis não atingiram órgãos vitais. Ele sofreu grande perda de sangue e foi submetido a exames, que identificaram uma pequena hemorragia, mas, até o momento, não há necessidade de cirurgia.
Em suas redes sociais, o ex-comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, prestou solidariedade ao sargento, publicando uma foto do militar e desejando sua recuperação. “Estamos em oração por um irmão de farda. Nosso colega foi baleado em serviço durante a escala de viagem do Indea na região de Guariba/MT”, escreveu.
O caso está sendo investigado e a polícia realiza buscas para localizar os criminosos.