São José do Rio Claro renova certificação no Mapa do Turismo Brasileiro e reforça protagonismo nacional

A conquista é resultado do trabalho integrado entre a população, o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o trade turístico local e a gestão municipal.

Fonte: CENÁRIOMT

São José do Rio Claro renova certificação no Mapa do Turismo Brasileiro e reforça protagonismo nacional

São José do Rio Claro (MT) acaba de renovar sua certificação no Mapa do Turismo Brasileiro, iniciativa do Ministério do Turismo que reconhece municípios com atuação destacada no desenvolvimento do setor de forma estruturada, sustentável e alinhada às políticas públicas nacionais. O novo certificado tem validade até outubro de 2026.

O reconhecimento reforça o protagonismo do município na condução de políticas voltadas ao turismo, consolidando São José do Rio Claro como um dos principais destinos brasileiros para observação de aves e primatas, atraindo a atenção de visitantes tanto no cenário nacional quanto internacional.

[Continua depois da Publicidade]

A conquista é resultado do trabalho integrado entre a população, o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o trade turístico local e a gestão municipal. Além da cidade, o próprio COMTUR também teve sua certificação renovada pelo Ministério do Turismo, igualmente válida até 2026, reconhecendo sua atuação estratégica e o fortalecimento da governança local.

Outro destaque vai para a IGR – Instância de Governança Regional “Região Turística Circuito das Águas”, da qual São José do Rio Claro faz parte, contribuindo para o fortalecimento do turismo regional por meio de ações colaborativas e planejadas em rede.

[Continua depois da Publicidade]

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo atribui essa conquista ao comprometimento coletivo, sob a liderança do prefeito Levi Ribeiro e do vice-prefeito Tarcísio Anor Garbin.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]