Saiba quais foram as principais infrações cometidas por motoristas de Mato Grosso no mês de março

Fonte: CENÁRIOMT

Reprodução | Secom MT
Reprodução | Secom MT

Durante o mês de março deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) realizaram 14 operações integradas de fiscalização de trânsito, abordando cerca de 250 motoristas. Comparado ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 52 motoristas abordados.

Ao longo das ações integradas, foram lavrados 325 Autos de Infração de Trânsito, resultando na remoção de 57 veículos. Dentre as principais infrações detectadas, destacam-se 93 casos de condução de veículo sem o devido licenciamento, 51 por dirigir usando calçado inadequado, 40 por falta do uso do cinto de segurança e 39 por conduzir sem possuir CNH, entre outras.

A coordenadora de Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Kelli Lopes Félix, explica que durante as operações são realizadas barreiras e bloqueios, onde os agentes verificam as condições de circulação dos condutores e veículos, orientando sobre a importância do respeito à legislação. “Por meio da fiscalização, também estamos educando”, ressalta.

A diretora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Adriana Nunes da Cunha Carnevale, reforça que a fiscalização é uma das principais prioridades da gestão. O foco está na redução de acidentes de trânsito, na regularização da frota de veículos e na mudança de comportamento dos motoristas em relação à segurança viária.

Além das operações diárias em parceria com o BPMTran e a Semob, o Detran-MT atua em operações integradas com outras forças de Segurança Pública do Estado e Federal, incluindo a Operação Lei Seca Mato Grosso, visando a redução de acidentes envolvendo álcool e direção.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.