O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde celebrou, nesta terça-feira (11), os 30 anos de funcionamento. A comemoração foi marcada com a entrega dos novos veículos e maquinários para a frota da autarquia, firmando os seus desafios, conquistas, crescimento, tecnologia e principalmente o compromisso com a população luverdense.
Ao todo, mais de 1,5 milhão foram investidos na aquisição dos novos equipamentos, sendo: seis veículos tipo pick-up, uma retroescavadeira, um hidrojato e um caminhão zero quilômetro Roll-on Roll-off.
O auxiliar em serviços gerais, Francisco Oliveira, é servidor há mais de 20 anos na autarquia, e relembrou vários momentos relevantes ao longo dos últimos anos. “Dos 30 anos do Saae, eu tenho 23 anos de serviço prestado com muitas lutas e conquistas ao longo da caminhada. Sou da época que tínhamos apenas um caminhão para trabalhar em toda a cidade. E hoje, presenciar essa ampliação, o aumento no número de servidores na equipe e novos materiais e meios para trabalharmos, além da melhoria na entrega dos serviços é o resultado de que nosso trabalho e equipe cresceu muito”, concluiu o servidor.
O prefeito Miguel Vaz, ressalta a satisfação em celebrar a data. “A autarquia é uma empresa pública do município que tem a sua própria gestão, atendendo toda a população. É um modelo que funciona e temos orgulho em realizar esta parceria com uma grande equipe técnica e capacitada, que contribui para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade.”
Além de realizar o tratamento e a distribuição de água, o Saae de Lucas do Rio Verde é responsável por tratar do esgoto, drenagem urbana, coleta e destinação dos resíduos. Atualmente, o Saae atende cerca de 30 mil residências com abastecimento de água 24h por dia e 41% de rede de esgoto tratada, tendo como meta, atingir 53% até o fim do ano e também a coleta seletiva diária na região urbana e interior.
“É uma feliz coincidência estar nesta posição no momento em que a autarquia colhe os frutos de uma ótima gestão. Damos continuidade em nosso objetivo de melhorar a vida das pessoas cada vez mais, devolvendo para a sociedade tudo aquilo que ela paga. Nós gestores temos sempre que enxergar como munícipe. Tudo o que temos feito pelo Saae, na verdade, é estruturar ainda mais a autarquia, trabalhando diariamente para somar na qualidade e agilidade do serviço prestado. Continuaremos investindo cada vez mais”, afirma o diretor do Saae, Mauricio Fosssatti, sobre os desafios e benefícios que os investimentos da autarquia traz para a entrega positiva das ações diárias.