No início da tarde deste sábado (15), por volta das 12h, a Cavalaria da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde alertou o 26º Batalhão da PM de Nova Mutum sobre o furto de uma carga de soja no município de Ipiranga do Norte. Os suspeitos estavam em uma carreta Scania azul e seguiam pela BR-163 em direção a Nova Mutum.
Duas guarnições da PM se deslocaram sentido norte para tentar interceptar o veículo. A carreta foi localizada nas proximidades do posto Maria e José, em meio ao sistema Pare e Siga da rodovia.
Após abordagem, os militares confirmaram que a carga havia sido furtada e seria levada para Rondonópolis. Os dois suspeitos, de 27 e 31 anos, foram presos e encaminhados, junto com o veículo, à Delegacia Judiciária Civil para os procedimentos cabíveis.