Policiais do Batalhão Rotam prenderam um homem de 19 anos por adulteração de sinal de veículo automotor, direção perigosa, dentre outros crimes, no domingo(6), em Cuiabá. O suspeito que não possuem carteira de habilitação, havia adulterado a placa da motocicleta que pilotava e desobedeceu a ordem de parada emitida pelos policiais.
A equipe da Rotam foi solicitada para dar apoio aos policiais do 3º Batalhão que perseguiam um suspeito em uma motocicleta Honda, na região do CPA. De imediato, os policiais iniciaram a diligência e se depararam com o suspeito em fuga na região da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nas proximidades do Batalhão do Bope.
Durante a perseguição, o motociclista entrou no bairro CPA I, passando por várias ruas em alta velocidade e desobedecendo a ordem de parada, emitida pela Rotam por meio de sons e sinais luminosos. O suspeito foi preso pela polícia depois de perder o controle da direção do veículo, vinco a bater no meio- fio da calçada.
Na verificação policial, a PM constatou que o suspeito não é habilitado e que a placa da motociclista havia sido adulterada com fitas isolante em uma das letras e nos dois números finais da placa de identificação do veículo. O jovem de 19 anos foi conduzido à Central de Flagrantes. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio da Semob.
A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.