Uma tentativa de roubo resultou na morte de um bandido no bairro Jardim Primavera, em Rondonópolis (MT) na madrugada desta quarta-feira (27). O criminoso entrou em confronto com as vítimas e acabou sendo atingido por um disparo no abdômen.
Segundo relatos da Polícia Militar (PM), três indivíduos, incluindo dois adolescentes de 15 anos, invadiram a casa onde uma família de seis pessoas residia. Armados, os suspeitos anunciaram o roubo, gerando um cenário de pânico para os moradores.
Chacina em Rondonópolis: quatro pessoas são mortas a tiros
Uma idosa de 78 anos estava na sala acompanhada pelo neto, de 20 anos, quando perceberam a movimentação dos suspeitos tentando adentrar a residência. Um dos indivíduos estava com o rosto encoberto por uma camisa e portava um revólver, elevando a tensão do momento.
As vítimas foram prontamente rendidas, enquanto os invasores buscavam acessar os quartos da casa. Contudo, o neto conseguiu escapar e buscar refúgio no quarto dos pais, onde imediatamente acionaram a PM.
Ao perceberem a chamada à polícia, um dos suspeitos que estava armado, entrou no quarto. O confronto físico eclodiu entre ele e os membros da família, resultando no fatídico disparo que atingiu o suspeito fatalmente no abdômen.
Os serviços de emergência foram imediatamente contatados, mas, lamentavelmente, o homem não resistiu aos ferimentos. A identidade do indivíduo ainda permanece desconhecida, aguardando-se a identificação oficial pelas autoridades competentes.
Os adolescentes de 15 anos foram apreendidos pela Polícia Militar e estão sob custódia para averiguação dos detalhes do ocorrido. As investigações estão em curso para esclarecer os desdobramentos dessa situação.
As autoridades ressaltam a importância de medidas de segurança e a colaboração da população para prevenir situações semelhantes, além de reforçar a necessidade do apoio às vítimas de crimes dessa natureza.