No dia 13 de janeiro, por volta das 08 horas e 30 minutos, no km 211 da BR 364, município de Rondonópolis/MT, uma equipe da PRF que realizava fiscalização com foco no combate ao crime resolveu abordar uma S10 de cor prata.
Durante o procedimento, os policiais rapidamente perceberam vestígios de adulteração nos sinais identificadores do veículo, o que os levou a efetuar uma averiguação mais minuciosa nos demais elementos de identidade da caminhonete.
Foi constatada fraude em vários componentes, fato que deixou a equipe empenhada em descobrir a verdadeira identidade da S10. Após finalizar a verificação, conseguiu-se descobrir que tratava-se de uma caminhonete com ocorrência de furto e/ou roubo ocorrido no município de Arujá/SP em agosto de 2017.
Em conversa, o condutor, um senhor de 49 anos, afirmou que comprou o veículo de um conhecido e que não sabia da procedência fraudulenta do mesmo. O cidadão foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil da cidade de Rondonópolis e poderá responder pelo crime de receptação.