Policiais militares do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam nesta segunda e terça-feira (12 e 13.10) seis homens envolvidos em situações de lesão corporal ou violência doméstica. As ocorrências foram em cinco bairros da cidade.
Na área central, os policiais foram informados de uma briga que ocorria em um bar. No local, dois homens estavam em luta corporal. A situação foi apaziguada e a dupla encaminhada à delegacia.
No bairro Jardim Santa Clara, os policiais foram intervir em uma briga familiar. No local, encontraram os moradores com ferimentos causados por faca. O pai do agressor contou que o filho estava nervoso e descontrolado. Ele e outra filha foram atingidos pelo suspeito que precisou ser imobilizado e algemado.
No bairro Tancredo Neves, uma mulher chamou os militares alegando que tinha sido agredida pelo marido. Na casa, o denunciado negou o ocorrido, alegando que tinha acontecido apenas uma discussão. Como a vítima apresentava lesões pelo corpo, o suspeito foi encaminhado à delegacia.
No barro Jardim Itaiti, uma mulher pediu ajuda dos militares para entrar em casa. Ela contou que o ex-marido que é usuário de droga a impedia de ter acesso na própria residência. Os agentes tiraram as escorras colocadas nas portas. O denunciado não apresentou resistência.
No bairro Cidade de Deus II, a vitima, uma mulher, disse ter sido agredida pelo marido. Ela contou que o suspeito a enforcou e machucou seu braço. Durante o procedimento, o denunciado chegou a casa e foi detido. Quatro filhos do casal ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar da cidade.