Um homem, que não teve sua identidade divulgada, foi preso na noite deste sábado (15) após matar dois cachorros com golpes de facão na frente de crianças, no município de Rondonópolis (212 km ao Sul). Um dos cães foi encontrado ainda agonizando. A esposa disse que ele já tem passagem por homicídio.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30 para atender uma ocorrência no Bairro Vila Salmen, onde um homem havia matado dois cães de pequeno porte com um facão. De acordo com a PM, o homem foi localizado dentro da casa, acuado, com receio de invasão pela comunidade que estava revoltada com o ato.
Um dos cães foi encontrado já sem vida e o outro estava agonizando. Testemunhas disseram que ele atacou os animais na frente de crianças. A esposa do suspeito relatou que ele a agrediu momentos antes e ela fugiu da casa, com medo dele já que possui uma passagem por homicídio.
O homem foi preso e colocado rapidamente na viatura, para protege-lo das pessoas indignadas. Ele foi levado à delegacia e autuado por lesão corporal contra a mulher e maus tratos a animais com resultado de morte. O facão foi apreendido.