Cinco integrantes de uma quadrilha foram condenados pelo Tribunal do Júri de Rondonópolis por sequestrar, torturar e tentar matar uma família a mando de uma facção criminosa. Dois acusados seguem foragidos.
O crime ocorreu em junho de 2023. Pai e filho foram levados a uma casa no bairro Jardim Rui Barbosa, onde foram espancados com pauladas enquanto os agressores exigiam informações sobre uma pessoa. Mesmo negando conhecer o alvo, as vítimas continuaram sendo torturadas.
Após uma videochamada com presidiários, o grupo decidiu executar os dois em uma chácara. Mesmo amarrados e feridos, eles conseguiram escapar. Com medo de retaliação, a família tentou se refugiar em um hotel, mas foi surpreendida por tiros durante o trajeto. Três pessoas foram baleadas; uma mulher e uma criança de um ano também estavam no veículo, mas saíram ilesas.
No dia seguinte, dois envolvidos foram presos com armas e drogas. Outros três foram localizados posteriormente. Todos foram reconhecidos pelas vítimas e indiciados por tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa.