Uma estudante de psicologia de 23 anos morreu na noite de sexta-feira (17) após passar mal durante o show da turnê “The Eras Tour” da cantora Taylor Swift no Brasil, que acontece no estádio Nilton Santos, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A vítima, identificada como Ana Clara Benevides, que é da cidade de Rondonópolis, estava no show com um grupo de amigos quando começou a se sentir mal por conta do forte calor. Ela foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.
Segundo testemunhas, Ana Clara estava desmaiada quando foi levada para o hospital. Ela apresentava sinais de insolação, como febre alta, tontura e desidratação.
A Polícia Civil investiga o caso, mas a suspeita é que a morte tenha sido causada por insolação.
Ana Clara era estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
O show de Taylor Swift foi realizado na noite de sexta-feira (17). O evento reuniu cerca de 50 mil pessoas.
O forte calor foi um problema durante o show. A temperatura na cidade chegou a 35 graus Celsius. A organização do evento disponibilizou pontos de hidratação e tendas para atendimento médico.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, pelo menos mil pessoas passaram mal em decorrência do calor no espaço, que registrou sensação térmica próxima a 60ºC.
Neste sábado, 18 terá mais um show, e, segundo a empresa Climatempo, a temperatura ainda vai aumentar, a máxima prevista para este sábado no Rio é de 42º, dois graus a mais do que nesta sexta, que teve máxima de 40º e sensação térmica de quase 60º.