Henrique Dhoy Nunes Ferreira, 15 anos é morador de Rondonópolis (218 km de Cuiabá), e estudante da Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva. Treinando todos os dias no centro Louis Braille e com um treino mais intenso nos últimos meses, Henrique foi disputar o campeonato Brasileiro Paraolímpico escolar em São Paulo (SP). O evento ocorreu entre os dias 19 e 24 de novembro.
O atleta de apenas 15 anos tem surpreendido a todos que estão ao seu lado, recebendo o apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, do vereador Professor Sidney Fernandes e também da família, Henrique e seu Técnico Jerson Demamanni sonharam alto, mas o resultado foi além do esperado.
O campeonato foi realizado no Centro Paraolímpico Brasileiro, o mesmo palco onde a Seleção Brasileira Paraolímpica treina em São Paulo.
Henrique Dhoy fez o melhor tempo e cravou 75 metros na pista de corrida, se consagrando campeão. Já no salto a distância Henrique também foi campeã alcançando a marca de 4,87 metros de altura.
De acordo com Jerson Demamanni, todos estavam no evento ficaram encantados com o resultado,
“Sim, é um resultado expressivo. Nós acreditávamos que ele seria capaz de fazer o melhor, mas nos surpreendeu com os números que alcançamos. Agora é seguir preparando para os próximos eventos em 2019” disse Jerson.
Henrique aos 15 anos de idade ainda esta se descobrindo no esporte, e com o apoio da família, amigos e o incentivo do poder público o técnico não tem duvida que ele possa chegar muito longe.