Rondonópolis (MT) – A Polícia Civil mantém as buscas por dois condenados que continuam foragidos após participação em uma tentativa de homicídio registrada em junho de 2023. O crime, que teve como alvos cinco integrantes de uma mesma família, está ligado a uma facção criminosa e foi marcado por extrema violência.
As investigações apontam que, no dia 22 de junho, pai e filho foram sequestrados e levados para uma casa no bairro Jardim Rui Barbosa. No local, foram mantidos em cativeiro e agredidos com pauladas enquanto os criminosos exigiam informações sobre o paradeiro de outro indivíduo. Mesmo sem fornecer os dados pedidos, os dois foram submetidos a tortura.
Durante o cárcere, o grupo realizou uma videochamada com internos de uma unidade prisional, ocasião em que ficou decidido que as vítimas seriam executadas em uma chácara. Apesar das lesões e com as mãos amarradas, os dois conseguiram escapar e buscaram abrigo com familiares.
Na tentativa de se proteger, a família se deslocou até um hotel, utilizando um carro e uma motocicleta. Durante o trajeto, os veículos foram alvo de disparos de arma de fogo. Três pessoas foram baleadas e levadas ao hospital. Uma mulher e uma criança de um ano, que também estavam no carro, não ficaram feridas.
No dia seguinte, dois suspeitos foram localizados e presos em flagrante com armas de fogo e drogas. Eles foram reconhecidos pelas vítimas. As investigações avançaram e mais três envolvidos foram identificados, totalizando cinco acusados. Todos foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado e por integrar organização criminosa.